Concreto na Decoração

Resolvi escrever esse post porque recentemente um cliente quis economizar na base de uma lareira que inicialmente era em porcelanato. Como ficou fora do orçamento, para não prejudicar outros elementos optei pelo bom e velho concreto moldado na obra. Tive trabalho para convencê-lo, mas depois de muitas fotos de referência e garantia de que ficaria ótimo, ele topou!

Muitas pessoas ainda tem preconceito com o material, acham que ele não é nobre. Mas não é controverso você pagar mais caro por um material nobre que imita o concreto? Outros ainda torcem o nariz porque acham que ele é frio e dá a sensação de inacabado, mas eu pergunto: porque só a parede lisinha é bonita, será que o imperfeito não tem seu charme? 😉

Bom, controvérsias e gostos à parte, o fato é que o concreto está ganhando muito espaço nos projetos residenciais. Fiz uma seleção de acertos que te convencerão a repensar o material, e talvez até mesmo usá-lo em sua casa.

Quando aplicado, desde bancadas de cozinha e banheiro até paredes, o concreto transmite uma sensação de modernidade, utilidade, com muita presença e elegância. O mais bacana é que ele é super versátil, funciona numa decor industrial, minimalista, rústica e até romântica.

     

Sua tonalidade sutil serve como uma base neutra para destacar – sem tanto contraste como o branco – composições coloridas.

     

Nas cozinhas, fica lindo em bancadas e frontões altíssimos. Nessa cozinha com jantar minimalista o elemento madeira entrou para aquecer e o resultado é muito aconchegante!

Nos banheiros, as pias e cubas são ultra modernas e trazem estilo. Combinadas a um elemento como a madeira ou metal, fica incrível e não precisa de mais nenhum elemento.

     

Para quem não quer arriscar, porque não um móvel em concreto? Mesas de centro, laterais de apoio e bancos são curingas! Compondo com madeira, uma mistura de dois materiais naturais, é muito charmoso!

     

     

Você já deve ter visto em algum lugar os vasinhos em concreto para cactos e suculentas. Eu pessoalmente adoro as do Wabi-Sabi Ateliê – http://wabisabiatelie.com/ 

Essa luminária, super delicada, “carrega” duas tendências: o concreto e a lâmpada de filamento de carbono. Você acha na Collector 55 – http://www.collector55.com.br/

E quem disse que o concreto não pode ser delicado e sofisticado?

Espero que tenham gostado das inspirações, até o próximo post!