Maneiras de criar um cantinho aconchegante

Você já entrou numa casa e imediatamente se sentiu atraído pelo conforto que ela proporcionava? Quis se jogar num cantinho e passar o dia ali, simplesmente aproveitando o espaço?

Essa sensação não é por acaso, é criada através do uso de alguns elementos. Quando produzo espaços para meus clientes sempre penso em deixá-los o mais aconchegante possível, então selecionei alguns truques para dividir com vocês.

Almofadas: além de aumentar o conforto do sofá, da poltrona, trazem personalidade com suas estampas, texturas e cores. Eu adoro misturar um padrão com diferentes texturas, e quando possível, acrescentar uma fake fur, tenho na minha casa e AMO!

     

Mantas: nada cria uma sensação mais confortável do que o toque de uma manta. Seja ela de tricô, lã, fake fur, a sensação de se embrulhar em uma é perfeita. Deixo sempre uma apoiada de forma bem despojada sobre uma poltrona ou um pufe.  

Iluminação: luz muito forte não é convidativa, e você precisa saber que uma boa iluminação transforma completamente um ambiente. Eu adoro ambientes com luz indireta em pontos estratégicos, criando diversos “cenários”. Invista em um abajur bacana e coloque na mesa lateral ou no criado-mudo. Instale pendentes ou luminárias de piso para iluminar cantinhos escuros, pendure arandelas em corredores ou sobre os sofás e poltronas. Quer uma solução mais barata? Então dá uma olhada no próximo item da lista!

     

Velas: escolho sempre as de cores claras e espalho pela casa: sala, banheiros e quartos. Quanto aos aromas, são bem pessoais. Eu adoro de cidreira, jasmim e figo. A base pode ser uma bandeja, um espelho, uma caixa aberta na parte de cima… Dica: escolha uma vela para acender somente em seu quarto, isso ajuda a acalmar porque você vai associar o perfume com relaxamento.

     

Plantas: trazer elementos naturais para dentro de casa aquece o ambiente e dão aquele “upgrade” imediato. Tem coisa mais gostosa do que comprar flores na feira e montar um arranjo lindo naquele vaso preferido sobre a mesa de jantar? Também adoro usar plantas em vasos de cerâmica ou concreto.

          

Móveis e|ou Objetos Antigos: sua casa não deve ser um showroom de loja, impessoal, sem identidade. Abra espaço para peças com significado, esses objetos fazem do espaço o SEU espaço, além de trazer de volta boas memórias. Um móvel herdado que pode ou não ser reformado, aquele objeto que você trouxe de uma viagem…

     

Chinelos: Manter um par de chinelos bem fofinho em seu quarto é a melhor maneira de se certificar de ter uma sensação de aconchego ao levantar da cama – principalmente no frio.

Gostou das dicas, quer um cantinho confortável para chamar de seu? Entra em contato com a gente!